Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

23
Out 07
Consciência é o nosso outro eu, nossa metade autocrítica.Aquela que sempre contesta a nossa ilusória perfeição e a nossa suposta certeza. Quando julgados por si mesmos é ela a acusação. Mas ela não pesa em qualquer cabeça.Não perturba qualquer memória e nem provoca em qualquer sono insônia. "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência". (Aristóteles)
  Os que têm a consciência a lhe pesar no pensamento sentem algo a lhe incomodar, como um espinho que entra mais e mais na carne a cada passo que se dá ou como argueiro que fura os olhos a cada novo olhar.
  A consciência é a voz de Deus em nosso pensamento, sem intermediários. São os conselhos dos nossos pais fazendo eco, estejam eles vivos ou não. É o sussurro do nosso anjo da guarda, é precisamente o que chamam de "voz do coração".


Andre Luis Aquino
publicado por SISTER às 06:57

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO