Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

23
Out 07

A doença é uma ilusão ou uma realidade? O que é doença? E nós respondemos, ausência de saúde. Não será ela uma ilusão? Quem a inventou?

                Toda saúde verdadeira não se encontra em medicamentos, regimes alimentares, formas milagrosas, ela está centrada no subconsciente, no fulcro da mente. Por que? Porque a mente é responsável pelo nosso corpo físico e pelo nosso corpo espiritual.

                Por exemplo: Ficar verde de ciúme, pálido de medo, vermelho de raiva, logo nosso emocional influencia o corpo e este não estará regido somente por hormônio e adrenalina, há um inter-relacionamento do espiritual com o material. A ciência aceita, nos nossos dias, estudos e tratamentos da área psicossomática, entendendo a relação do corpo com  psíquico. Nosso corpo, enfatizamos, é a expressão dos nossos pensamentos. Nosso corpo não pode resolver se deve estar  sadio ou doente, quem resolve isso é a mente.

                Um pensamento energético tem domínio completo sobre o organismo. Sabe..., seu corpo tem sempre imagens de que é tudo, só que ele não é, faz parte do universo centrado na mente. As enfermidades deixarão de ter soberania sobre nós quando não mais tememo-las. A partir do momento que entendermos que a mente, com o seu poder, tudo pode, inclusive afugentar enfermidades, teremos um mundo mais agradável. Todas as funções do corpo, frisamos, são governadas pela mente. Quando você se sentir enfermo rejeite a doença, mantendo na sua mente a imagem da saúde real. Precisamos investir no pensamento de que a doença é uma ilusão e que deve ser anulada, conservando a imagem de saúde vigorosa e sem limite. Corpo não pensa, não determina. Ele é instrumento da alma, é dirigido, não é diretor. O psiquismo é que comanda e dirige. A doença nada mais é do que abrigo de pensamentos doentios e frágeis. Para termos saúde, precisamos investir em pensamentos positivos de cura. Quando estamos com o mental desarticulado, abrimos espaço para doenças se alojarem em nosso organismo deficiente de anticorpos, porque ele está com energia positiva em baixa. Daí se alojarem no físico vírus, bactérias e micróbios.

                Você me perguntará: - Mas como? Se a mente é tudo, então não morreremos? E nós diremos: - Boa pergunta. Logo, lá vai a resposta.

                Temos um ciclo de nascer, viver, envelhecer e morrer, só que isso não significa que precisaremos adoecer. Quando o ciclo terminar, partiremos sem dor, sem doença, dormiremos para não acordar, já que o corpo /matéria é perecível. Você não acha isto mais lógico? A tônica será esta. Mas quem sabe nao nos está reservado para o terceiro milênio?

Sarah Kilimanjaro

publicado por SISTER às 06:57

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO