Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

19
Set 07
Daquele pondo em diante não havia mais nada que pudesse ser feito. Eles teriam que tomar uma decisão. E a decisão que iriam tomar, seja ela qual fosse, teria um preço a ser pago. O fato é que diante dos acontecimentos, não havia mais como ficar no meio termo. O muro que seria uma forma comumente usada para demonstrar um momento de indecisão era agora inexistente.
 Não dava, também, para adiar a decisão da escolha. Ambos estavam agora em maus lençóis. Haviam feito algo que os deixaram nesta situação. 
Um: Obstinadamente resolveu traí-lo por 30 moedas enferrujadas que estampava a imagem de um tal imperador. 
 O outro mesmo depois de avisado, não pensou duas vezes ao ser inquirido por uma maldita criada, e disse, sem pensar, sem pestanejar: “Não... De jeito nenhum eu conheço este homem!...” Até que ouve um galináceo fazer co-coro-có-có! 
Era mesmo motivo suficiente para, nem pensar em ficar em cima do muro...
 Era chegado o momento e cada um fez a sua escolha.
 Como eu ia dizendo, daquele ponto em diante, haviam dois caminhos. Duas estradas. Duas formas de pensar. Duas maneiras de agir. Não era questão de par ou impar, nem mesmo de tirar a sorte. Era uma questão de decisão.
 O que havia negociado a sua fútil consciência por trinta moedinhas... Trinta estúpidas moedinhas enferrujadas decidiu partir rumo ao Monte do Remorso... “É... Para mim, esta parece a melhor decisão... Ao menos lá no Monte do Remorso, tem uma árvore que me será útil...” (pensou ele).
 O outro, o que havia negado o seu grande amigo e companheiro de "ministério", tomou rumo a uma estrada diferente... Aparentemente mais difícil, apesar de ser constituída de uma ladeira rumo a baixo e cheia de vales úmidos e escuros. Este, parece ter entendido melhor a respeito do caminho mais difícil, porém graciosos e bendito. Este preferiu o Vale do Arrependimento.
 O que subiu ao Monte do Remorso encontrou facilmente a árvore que iria facilitar o seu acesso ao eterno tormento, onde teve o encontro macabro com morte eterna.
por J. Freire
publicado por SISTER às 06:53

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO