Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

28
Dez 10

Amizade!

Como é bom ter amigos, como é sublime esse sentimento quando está no coração, como é gratificante quando naqueles momentos que tanto necessitamos de alguém para nos ouvir, e naquele gesto tão parecido com milagre o amigo aparece, e num sincero oferecimento dispensa o tempo sagrado de sua atenção, nos dando aquele caloroso abraço, afagando nosso coração.


Àquele amigo, que como tantos outros

eu pensei que ia me chutar quando cai,

o meu pedido de perdão, por que foi você meu amigo quem me ajudou a levantar oferecendo-me a sua mão, não se importando em quantos pedaços estava fragmentado meu coração.


E por isso eu digo:

A amizade sincera de nada espera a não ser  amor, é como a flor que sem esperar gratidão oferece o néctar de sua vida a abelha, que tão sabiamente o usa na criação do mel, no ponto exato do sabor.


Veja:

Observe o trabalho incessante da natureza, quando na oferta gratuita, em gesto desinteressado, por amizade nos dá o chão para plantar e no tempo certo faz acontecer a germinação, que na multiplicação da semente, dá continuidade a plantação e esta recebe por amizade a visita da chuva, regando suas raízes protegidas pelo chão.


Observe:

Veja as aves que voam serenas no céu!

Quando cansadas, pousam no galho da árvore amiga, que por acréscimo lhe dá também a semente espalhada na plantação.


Contemple:

Observe o céu! Sinta que para seu descanso lhe oferece o manto da noite estrelada, sem nada lhe cobrar. Isso é amizade, é o gesto de amor gratuito que faz doação sem nada esperar.


Por isso meu amigo, pense na amizade,

pois esta, também é amor e você a encontrará gratuitamente até na fragrância de cada flor.


publicado por SISTER às 11:59
tags:

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO