Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

04
Mai 10

Como o Dia das Mães está chegando, todos se lembram de falar sobre as mães, que desfiam fibra por fibra seu coração, que dão tudo de si pelos filhos, algo que ninguém pode discutir, embora hajam algumas exceções de mães que não tem o mesmo desvelo por seus filhos, e que, felizmente são bem poucas e raras as criaturas desse tipo. A verdade é que elas  tornaram-se mães, porque tiveram filhos. Falemos um pouco deles.



Sempre é oportuno falar sobre educação infantil, maneira de se criar filhos, pois estão surgindo divergências sobre diferenças entre repressão e educação.  O que antes se considerava educação, hoje é tido como repressão, e o resultado é o que está se vendo. Não podemos confundir liberdade de opinião com liberalidade de costumes.



Li um artigo muito interessante sobre maternidade, que termina com a seguinte, e muito linda frase:

"A integração plena entre duas pessoas que se amam é a fusão de suas essências em um novo ser: O FILHO".



Muito linda a frase, só que é preciso acrescentar que, para se ter um filho, é muito importante que o casal esteja muito bem preparado para o evento. Preparado moral, material, e espiritualmente, pois é um passo muito importante. Afinal, vamos por no mundo uma criatura que vai precisar de todo apoio possível e imaginário.



Portanto, se os pais não estiveram com todos os requisitos em dia, sai besteira, sendo essa uma das razões porque temos tantas crianças abandonadas, mal educadas e otras cositas más... Produto híbrido de pais inadequados, e como tem disso, infelizmente...

Na hora de fazer, tudo é lindo e maravilhoso.  Quando se cai na real do dia a dia, é que vemos onde a porca torce o rabo, é onde calculou-se a sagrada emoção de ter um filho, como sendo apenas o fato de po-lo no mundo, sem atinar para o tudo que acompanha o pacote.



A falta de um bom planejamento impede que se dê aos filhos a criação adequada, e muitas vezes isso acarreta tantas consequencias danosas para o futuro das crianças, que por vezes chego a pensar se não seria lógico e necessário o tal "controle de natalidade", tão apregoado em certos países.



Muitas vezes acontece a chamada "gravidez acidental", ou seja, em um momento de, digamos emoção excessiva, houve a perda de controle, resultando daí os chamados "filhos indesejados".  Muitas vezes tais crianças tem a sorte de encontrar boa acolhida, apesar de "acidental" (será acidental mesmo?), mas geralmente são considerados como um fardo por quem os cria, gerando assim traumas incríveis para essa criança.



Muitos casais podem dizer que tiveram seus filhos planejados, pensados e executados conscientemente.  Depois, com os filhos crescidos e bem criados, pode-se dizer que eles tiveram toda a atenção e apoio moral e material que poderiam ter.  Enfim, esses casais podem dizer: MISSÃO CUMPRIDA, ou quase, pois sempre os filhos vão precisar de apoio dos pais e se houve esse planejamento, sempre haverá o bom relacionamento entre pais e filhos, o que dificilmente ocorre nos lares mal formados, pois a falta de condições, sempre provoca a revolta dos filhos contra os pais.



Enfim, essa questão deve ser encarada com muita atenção e carinho.



Muitas vezes casais que não querem ter filhos são questionados por esse motivo.  Não vejo porque esse questionamento. Afinal, é uma questão que só diz respeito a eles.



Essa é uma das sábias maneiras de fazer o "controle da natalidade", os chamados filhos conscientes. Ou seja, gerados quando os pais reúnem condições para tanto, e realmente desejam aumentar a família.  Convenhamos que atualmente, isto se torna cada vez mais problemático.



Sempre resta o famoso argumento: Se seus pais tivessem pensado assim, você não estaria aí..." É bem verdade... acontece, porém que eles não pensaram assim...



Assim sendo, só nos resta respeitar quem pensa dessa maneira...

Bem meus amigos... TENHAM UM LINDO DIA...

publicado por SISTER às 10:32

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
17
18
19
20

23
28
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO