Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

17
Nov 09

Um dos mais importantes passos para o encontro da paz interior é libertar-se das crenças negativas que nos incutiram com relação ao nosso corpo.

O corpo é tão importante em nossa jornada no plano físico, quanto nossa alma.

Sem ele, seria impossível usufruirmos da beleza e dos prazeres que a vida nos apresenta, a cada momento.

Devemos respeitar suas necessidades e desejos, mas sempre com equilíbrio e sensatez.

Satisfazer as necessidades do corpo de forma obsessiva ou compulsiva, é característico da mente e do emocional em desequilíbrio.

O sofrimento físico existe para nos lembrar da transitoriedade e da fragilidade de nosso corpo, que necessita de amor e de cuidados tanto quanto nosso espírito.

O prazer que podemos obter através de nossos sentidos físicos nos enriquece a alma e nos dá força para superar os momentos difíceis quando estes se apresentam.

Exercitar a consciência acerca dos sentidos físicos é uma forma de meditação muito comum entre os orientais.

Quanto mais consciência colocarmos em nossos sentidos, maior será a chance de silenciarmos a mente e interromper o turbilhão de pensamentos que nos impede de acessar nosso silêncio interior.

Rir, celebrar, dançar, amar, cantar, são atitudes fundamentais para a vivência plena de nossa vida no plano físico e constituem uma forma eficaz de nos libertarmos das repressões e dos conceitos limitadores que nos impedem de acessar a luz de nosso espírito.

Aproveitemos cada minuto para viver em totalidade, pois o futuro é somente uma hipótese, o momento presente é tudo o que temos para saborear.

publicado por SISTER às 07:32

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

23
25
28

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO