Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

28
Abr 09

      Uma pergunta que jamais quer ou pode calar é: Como poderemos descobrir nosso Paraíso Interior?
      Como saber qual será nosso Paraíso Interior, e como chegar até ele?
      Com certeza, existem diversos fatores que podem nos fazer sentir uma certa paz interior, que tem o condão de acalmar nosso espírito, levando-nos a certos devaneios, fazendo-nos minimizar ou até mesmo esquecer certos problemas que nos afligem, propiciando-nos assim uma gostosa paz interior.
      Através da música, ou de uma determinada música que nos toque a sensibilidade, poderemos abrir caminho a lugares até então secretos em nosso coração. Ela parece penetrar em nossa alma, através de nossos poros, encantando-nos e nos levando a deliciosas viagens.
      São músicas com as quais mantemos uma espécie de relação anímica, despertando nossas essências verdadeiras. Saímos fora da realidade. Viajamos por horizontes diferentes e distantes.
      Algumas vezes poderá ser o amor que nos desperte tais sensações. Ouvindo determinada música, e fechando os olhos, chegamos mesmo a sentir a presença amada a nosso lado. Ouvi-la juntos, será melhor ainda. O mesmo pode ocorrer com algum poema que lemos, ou algo que vemos.
      Sem dúvida é um mistério a ligação que conseguimos fazer entre pessoas  amadas e músicas, locais, poemas,  e até mesmo objetos.
      Por exemplo, se tivemos algum momento bem vivido ao lado de alguém que amamos ouvindo determinada música, a cada vez que a ouvirmos, automaticamente nosso paraíso interior será acionado.
      O mesmo poderá acontecer lendo um poema, olhando o mar, ou um por do sol, e até mesmo uma forte chuva.
      São lembranças que nos conduzem pelas estrelas, fazendo-nos desligar da realidade da vida, da tristeza de uma solidão, ou de maus momentos que eventualmente estivermos atravessando.
      É quando sentimos que uma doce saudade pode nos ajudar e melhorar o astral.
      Assim, quando nos sentirmos angustiados, ao invés de nos entregar a maus pensamentos, a pensar em atitudes drásticas, devemos saber procurar nosso paraíso interior.
      Por pior que seja a situação que estivermos atravessando, poderemos encontrar uma espécie de lenitivo nessa busca, sempre procurando algo que nos faça como que "reviver" bons momentos já vividos.
      E a música, ou a poesia, poderá ser um desses fatores. Todos nós tivemos alguma música, algum poema, que marcou um desses bons momentos.
      Quando tudo parecer escuro para nós, precisamos reaprender a ver um mundo cheio de luz, a ver que existe alegria, a reencontrar o sol em nossa vida.
      Assim, reencontrando a esperança na vida e no amor.

      

publicado por SISTER às 07:23

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO