Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

15
Fev 09

      Fruto de uma tremenda insónia,
      que me fez percorrer o quarto,
      de lado a lado, mais parecendo
      um louco embriagado,
      sofrendo das consequências do
      intenso frio, a essa hora da madrugada,
      e sem nada o que fazer,
      dei o meu peito à rígida natureza, e,
      sem mais nada ou afrontamentos,
      abrir a janela.

      Não sabendo de onde tal
      coragem, debrucei-me em seu parapeito,
      e uma miríade de sons, invadiu meus
      ouvidos, ainda que meio abafados,
      pela força fulminante do vento.

      Ante mim, à luz trémula, do candeeiro,
      insectos loucos, de encontro ao néon,
      perseguia-os os morcegos,
      enquanto sombras de gatos passavam,
      como num imaginário surrealista.

      Mais abaixo, o róscido, tomando conta
      das flores do jardim, que envolvem os
      pobres prédios, fazia tombar as frágeis
      criaturas, dando-lhes um aspecto desolador,
      e, nem fixando a vista, cor alguma
      ressaltava.

      Gelado mas corajoso, deixei-me ficar,
      e pousei meus olhos, nas águas quietas
      do rio, salpicadas de lâminas de prata,
      emprestadas pela lua, que se encontrava
      bem visível, senão arrogante,
      entre o contraste de sua própria luz,
      com o negrume bem acentuado da noite.

      Até que, sem me dar conta do tempo,
      vislumbrei, detrás do rio, a horizonte,
      onde a água casa com o céu,
      o vermelho do nascer do sol, a que se
      juntaram as primeiras aves, dirigindo-se
      para as margens, de um encontro ritualizado.

      Agora sim, já sem frio e satisfeito,
      resolvi-me deitar, fulgia o sol,
      em toda a sua grandeza, dando razão
      a um novo dia, que se enchia de trinados.


   

publicado por SISTER às 12:11

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22
24


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO