Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

17
Mai 07

Quando sua vida começa você tem apenas uma pequena mala de mão, pequena, frágil.
À medida que os anos vão passando a bagagem vai aumentando, pois existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho porque pensa que são muito importantes. Algumas realmente são. Afinal, para que carregar uma mala se você não pode colocar nada nela?
Num certo ponto do caminho, você começa a sentir o peso insuportável da mala por carregar tantas coisas. Nesse momento você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho esperando que alguém o ajude - mas saiba que isso vai ser difícil, pois todos os que passarem por ali já terão a sua própria bagagem - , você pode optar por ficar a vida inteira esperando; muitas e muitas pessoas infelizmente ficam uma vida inteira a espera de alguém que possa aliviá-las de seu peso, geralmente essas pessoas sempre estão aguardando que as pessoas com que se relacionam tenham o poder de fazê-las feliz, que as alivie desse peso, e ficam esperando e esperando... até que seus dias se acabem. Isso é somente existir e não viver, mas você tem uma outra escolha: a de, você mesmo, aliviar o peso esvaziando essa mala.
Mas afinal o que vou tirar ?
Comece tirando tudo para fora para observar tudo o que tem dentro; é sempre assim, imagine quando arruma a sua bolsa ou pasta, você derrama tudo sobre a mesa e começa a arrumar.
Então veja o que tem nela, amor, amizade... nossa! Tem bastante! Mas, para algumas pessoas pode ser que seja pouco; anote, pois talvez isso esteja lhe faltando e saiba que amor e amizade são coisas muito leves.
Tem algo pesado. Você faz força para tirar: É a raiva ! É verdade: ela pesa! Nesse momento você percebe que tem mais coisas junto dela, como as mágoas, ressentimentos e tristezas, parece que todas estão entremeadas.
Nesse instante, o desânimo quase te puxa para dentro da mala. Afinal, à medida em que vai retirando tudo isso, você volta em seus sonhos e recordações, decepções e frustrações. Mas, calma!
Você a puxa para fora com toda a força e no fundo da mala aparece um sorriso de criança que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Isso mesmo! As melhores recordações de sua vida, daquela criança que você foi dos 5 , 7 ou 9 anos de idade, da época que você se lembra. Ela traz junto de si a ternura, a inocência e pulam para fora a paz e a harmonia e, junto à elas, a felicidade.
Agora, você vai ter de procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar muito dela na vida.
Procure, então, o resto: a força, a esperança , a coragem, a fé, a motivação, o equilíbrio, a responsabilidade, a disciplina, a tolerância e o bom e velho humor; está tudo lá, é só você olhar com muita atenção.
Tire a preocupação também. Deixe-a de lado, depois você vai entender o que fazer com ela. Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas pense bem no que vai colocar lá dentro outra vez!
Agora é com você.
Perceba o valor de cada coisa, das coisas boas e também das coisas más, que lhe fizeram entender a vida mas que não podem ficar com você. Liberte-se delas, descarte-as, chegou a hora, chegou o seu momento! Se você não souber como fazer isso posso te dar uma dica: escreva tudo o que o magoou, que lhe trouxe ressentimento, dor, escreva muito ...
Depois, procure algo importante dentro da sua mochila... hummm... parece mais com um frasco... ali está! Esse mesmo! É pequeno, mas muito, muito eficaz: O perdão.
Pratique-o muito, não uma ou duas vezes, mas muitas; esse remédio vai acabar com toda mágoa, ressentimento, e dor, e vai desvincular você de toda a raiva, vingança e injustiça, coisas que jamais devem fazer parte de sua bagagem.
Eu lhe desejo uma boa arrumação em sua vida !!!


Dr. Paulo Valzacchi

publicado por SISTER às 06:11

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO