Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

16
Mai 07
Dentro das minhas malas
eu carrego muitas coisas,
vivências acumuladas
por muitas e muitas jornadas,
por trilhas, atalhos, escolhas,
algumas delas erradas.
Tantas dúvidas e incertezas,
quantas coisas guardadas.
 
Carrego o suor dos amantes,
o encanto, a paixão e a poesia,
o sentimento não compartilhado,
muitas histórias não terminadas
e a dor de um amor sofrido.
Carrego também a saudade
de amigos, de entes queridos
que em algum lugar do passado
seguiram por outras estradas.
 
Dentro das minhas malas
eu carrego muitas coisas:
a armadura, a cicatriz, o conflito,
o guerrilheiro de olhar cansado,
o andarilho em busca de abrigo,
o nobre, o juiz, o bandido,
o feiticeiro, o anjo, o banido.
 
Dentro das minhas malas
muitas coisas pesadas:
a aflição, o medo, a espera,
o arrependimento, a culpa, o pecado,
a obrigação de desfazer o mal feito
e desta feita fazer direito,
a missão de reconstruir meus templos
profanados pela ação do tempo.
 
Dentro das minhas malas
eu carrego muita esperança. 
Carrego o ingênuo, o sonhador, a criança,
a certeza de reencontrar o inimigo
e fazer dele um novo amigo.
Carrego o santo, o mago, o diabo,
um sorriso para ser ofertado,
o carinho do ser apaixonado
que muitas vezes adormece cansado,
mas amanhece e vai a busca
de uma nova morada.

 
NALDOVELHO
publicado por SISTER às 07:58

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO