Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

08
Mai 08

 Que eu continue a acreditar no outro
                                Mesmo sabendo de alguns valores
                                tão esquisitos que permeiam o mundo;
                                    
                                Que eu continue otimista,
                                Mesmo sabendo
                                 Que o futuro que nos espera
                                Nem sempre é tão alegre;
                                      
                                Que eu continue com
                                A vontade de viver,
                                Mesmo sabendo que
                                A vida é,
                                Em muitos momentos,
                                Uma lição difícil de ser aprendida;


                                Que eu permaneça com
                                A vontade de ter grandes amigos(as),
                                 Mesmo sabendo que
                                Com as voltas do mundo,
                                Eles(as) vão indo embora de nossas vidas;
                                     
                                Que eu realimente sempre
                                A vontade de ajudar as pessoas,
                                 Mesmo sabendo que muitas delas
                                 são incapazes de ver, sentir,
                                 Entender ou utilizar esta ajuda;
                                      
                                Que eu mantenha
                                Meu equilíbrio,
                                 Mesmo sabendo que os desafios
                                são inúmeros
                                Ao longo do caminho;
                                     
                                Que eu exteriorize
                                 a vontade de amar,
                                Entendendo que amar
                                não é sentimento de posse,
                                    é sentimento de doação;
                                       
                                Que eu sustente
                                 a luz e o brilho no olhar,
                                Mesmo sabendo que
                                 Muitas coisas que vejo no mundo,
                                 Escurecem meus olhos;
                                       
                                Que eu retroalimente
                                Minha garra, mesmo sabendo que
                                 a derrota e a perda
                                são ingredientes
                                tão fortes quanto
                                O Sucesso e a Alegria;
                                     
                                Que eu atenda sempre mais
                                 à Minha intuição,
                                Que sinaliza o que
                                De mais autêntico possuo;
                                      
                                Que eu pratique sempre mais
                                O sentimento de justiça,
                                 Mesmo em meio
                                à turbulência dos interesses;
                                     
                                Que eu não perca
                                O meu forte abraço,
                                E o distribua sempre;
                                      
                                Que eu perpetue
                                 a Beleza e o Brilho de ver,
                                Mesmo sabendo que as
                                lágrimas também brotam dos
                                Meus olhos;
                                       
                                Que eu manifeste
                                O amor por minha família,
                                Mesmo sabendo que ela
                                Muitas vezes me exige muito
                                Para manter sua harmonia;
                                      
                                      
                                Que eu acalente
                                 a vontade de ser grande,
                                Mesmo sabendo que
                                Minha parcela de
                                contribuição no mundo
                                é pequena;
                                      
                                E, acima de tudo...
                                Que eu lembre sempre
                                Que todos nós fazemos parte
                                Desta maravilhosa teia chamada Vida,
                                Criada por Alguém
                                Bem superior a todos nós!

                                 E que as grandes mudanças
                                não ocorrem
                                Por grandes feitos de alguns
                                E, sim,
                                Nas pequenas parcelas cotidianas
                                De todos nós!


                              Chico Xavier

publicado por SISTER às 07:06

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO