Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

30
Abr 08

Quando abro os olhos, na esperança de ver o dourado do sol,

      quando meus ouvidos esperam ouvir os pássaros a cotejar ,

      quando meu coração espera um novo dia nascer

      trazendo a esperança de um novo amanhecer

      Encontro escandalizado, em escabroso amanhecer, meu paÍs, tocado pela dor profunda.

       O mundo a assistir meu povo, em sua revolta, sem entender,

      aquele frágil corpinho agora, jogado em mesa de mármore fria

      Apenas 5 aninhos.

      Um olhar cheio de vida, uma alma tocada

       pela esperança de poder ver muitos dias de alegria,

      sentindo-se protegida, ao lado do genitor, afinal, quem poderia dar-lhe melhor proteção?

      Transforma-se o protetor em carrasco frio,

      E, ela, sem entender, recebe dos adultos que a cercam ,cuja missão seria protegê-la,

       a sua sentença de morte fria, sórdida e monstruosa.

      Afinal, o que esta acontecendo com os homens?

      Em que planeta estou?

      Como posso, agora, explicar aos pequenos que me cercam ,

      que podem confiar nos adultos?

       Até aonde continuaremos a esperar que os culpados, agora reconhecidamente, paguem pelo que foi feito?

      (se é que existe como pagar a uma vida de uma inocente de apenas 5 anos)

      Que pai é este?

       Que avo é este a encobrir tamanha monstruosidade contra uma criança?

      Contra sua própria neta?

      Elevo meus pensamentos aos céus e ,com a lagrima da vergonha na face,

      Peço a Deus o conforto a esta mãe que perde sua filha,

      Pelas mãos daquele, que um dia, em meio a lençóis e juras de amor,

      Participou desta vida ,agora ,abaixo da terra mãe absoluta!

      Meus olhos são tomados pela imprensa, a transformar a dor em espetáculo,

      A cada dia menos entendo o porquê da demora

      em fazer os culpados receberem as mãos da justiça.

      O poeta que existe em mim perde a inspiração

      ao deparar-me com tamanha frigidez,

      o homem sente-se pequeno demais ao ter que assistir a tudo

      sem nada poder fazer, entrego-me por fim a oração

      e busco o entendimento, a dor que sinto para que nunca, minha alma,

       seja tomada pela revolta

      Senhor tende piedade deles,  eles não sabem o que fazem!

      

      Paulo Nunes Junior

publicado por SISTER às 07:24

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO