Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

18
Abr 08

    No amor não existem regras, podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia de comportamento, mas tudo é bobagem. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale. Quem ama vence o mundo, não tem medo de perder nada.
                        
                        O verdadeiro amor é um ato de entrega total. A vida espiritual se resume em amar, não se ama porque se quer fazer o bem, ajudar ou proteger alguém. Amar é comungar com o outro, é descobrir nele a centelha de Deus.

                        Na vida real, o amor precisa ser possível, mesmo que não haja uma retribuição imediata. O amor só consegue sobreviver quando existe a esperança, por mais distante que seja de conquistarmos a pessoa amada, o resto é fantasia.

                        Aquele que é sábio, só é sábio por que ama, e aquele que é tolo, só é tolo por que pensa que pode entender o amor.

                        Quem ama precisa saber se perder e se encontrar. O amor e as represas são iguais, se deixarmos uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes e chega um momento em que ninguém mais consegue controlar a força da correnteza. Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo, já não interessa o que é possível ou impossível.

                        Amar é perder o controle. Existem coisas na vida pelas quais vale a pena lutar até o fim. O universo sempre conspira a favor dos sonhadores, o universo sempre ajuda a lutar por nossos sonhos, por mais tolos que possam parecer, porque são nossos sonhos e nós sabemos o quanto nos custa sonha-los.

                        Desnecessário é conversar sobre o amor, porque ele tem sua própria voz e fala por si próprio.

Edmen 
             

publicado por SISTER às 07:01

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO