Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

17
Mar 08

Amor é compreensão, cedência, entrega total e responsabilidade. Como uma flor firma raiz na terra, tirando e dando dividendos, assim é o amor do homem e da mulher. Quanto mais profunda é a raiz mais nutrientes a flor vai buscar à terra e, na altura propicia, um lindo botão rebentará, dando depois lugar a uma bela e desenvolvida flor, em toda a sua plenitude. Eis a dádiva entre homem e mulher, quanto maior for a entrega, maior o amor, entre os dois e o que os rodeia.
Mas tal como uma flor, que tem de ser cuidada, aparada e regada, também a vivência entre um homem e uma mulher deve ser renovada a cada instante, para não se cair na mesmice e na saturação. Há que encontrar sempre algo novo, sendo uma constante falar-se abertamente, de sorriso nos lábios, de tudo o que os envolve em casa e extra muros. Também aqui a flor precisa de respirar todos os dias, o ar proveniente da rua, da natureza, por isso se pega no vaso e se põem à janela, para que a flor desfrute do sol, sem que seja em demasia e se refresque com o ar advindo daí. Embora pareça frágil uma flor tem em si o dom da sobrevivência, nunca desmanchando, para os olhos cansados, sua beleza. Como o casal, embora lutando arduamente, deve manter sempre uma posição recta e um sorriso na boca, transmitindo confiança por onde passa, para os demais que circulam à sua volta. Então tal como a flor nos presenteia com sua beleza firme, também o casal deve adoptar uma posição de conquista, não sendo nunca altivos.

Jorge Humberto

publicado por SISTER às 07:13

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO