Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

26
Dez 09

      " Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chama-lo-ão
      pelo nome de Emanuel, que traduzido é : Deus conosco"Mt 1:23

      Todos os anos ao nos aproximármos do dia 25 de dezembro, data escolhida para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, as pessoas enchem-se de expectativas, Alguns montam presépios e árvores de natal,
      a grande maioria corre às compras, seja de presentes ou da farta ceia tradicional na maioria dos lares.

      Papai Noel ganha destaque em todos os lugares, canções natalinas preenchem o comércio em geral, as pessoas alegram-se com "amigos ocultos ou secretos", para o comércio é a melhor época do ano, vende-se de tudo. As crianças aguardam papai noel trazer seus presentes, o correio apinha-se de cartas para o "bom velhinho".

      Em meio a tudo isso, poucos são os que dão importância à verdadeira origem do natal.
      Não é raro encontrar crianças que desconhecem o que se comemora realmente nesse dia. Para eles Papai Noel é o herói do momento.

      O nascimento de Cristo ocupa apenas um segundo plano em tudo isso,
      portanto peço permissão aos leitores para refletir um pouco sobre o Natal.

      Nessa data comemoramos sim, o nascimento do menino Jesus, independentemente da crença de cada um é inegável a influência que esse fato teve sobre a humanidade me geral.Seus ensinamentos sobreviveram a séculos; os cristãos, independente da denominação religiosa a que sejam filiados ou simpáticos conhecem ao menos em parte a sua mensagem.

      Em tempos de comércio pungente, a figura de Jesus foi sendo relegada a um segundo plano já que Papai Noel é um garoto propaganda bem mais eloquente. O mesmo ocorre na páscoa, quando o coelhinho é muito mais lembrado que a ressurreição de Cristo.

      Voltando à abertura desta mensagem, Mt 1:16, quero desejar a todos que neste natal, recebamos em nossos corações a visita do Salvador, que realmente possamos entender o significado de "Deus Conosco".
      Que em meio a tantos festejos nos lembremos de quem é o verdadeiro aniversariante e tirar alguns minutos para contar às nossas crianças a verdadeira história do natal.

      Que neste dia 25 de dezembro, as bençãos de Deus possam repousar sobre cada um de nós e que possa se multiplicar em nosso coração a reverência ao Salvador Jesus Cristo.

      Que os que costumam brindar, o façam com sobriedade e alegria.

      Um Feliz e completo natal é o que desejo a todos os amigos e leitores.


     

publicado por SISTER às 11:59

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

19

23
24
25



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO