Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

05
Mai 07
Em determinado momento da vida diversas pessoas são lançadas mar adentro, completamente, desprotegidas. É como se elas entrassem numa pequena canoa bastante insegura, sem remo, sem salva-vidas, sem saber nadar.
Quando percebem estão em alto mar, sozinhas, abandonadas, sem nenhum tipo de alerta que possam usar para pedir socorro. A maioria nem percebe que está correndo perigo, que precisa de um resgate urgente e quem as cerca não se dá conta que elas partiram e que, provavelmente, estão precisando de ajuda.
Enquanto elas se encontram perdidas em alto mar a realidade, a lucidez, o discernimento, o equilíbrio, a alto-estima perdem-se em meio a tanta confusão mental.
Tudo foge ao seu controle.
O horizonte vai ficando cada vez mais distante e a terra firme desaparece. 
Em certo momento aquela canoa que já era tão frágil começa a apresentar, no seu fundo, rachaduras e a água vai rapidamente penetrando dentro dela. 
Hora de tomar alguma providência efetiva. Mas como é possível se a pessoa que está dentro da canoa desconhece o que está acontecendo com ela e as pessoas que foram deixadas em terra firme não perceberam que ela partiu.
Enquanto tudo isso acontece a pessoa que ocupa essa canoa sente-se pequena,  destrutível, vulnerável, incapaz, sem interesse de ser salva.
E cada vez mais a canoa segue mar adentro, e cada vez mais a água vai penetrando dentro dela.
SOS!!! Salvem quem se lançou ao mar.
Essa pessoa, seja quem for, seja quem tenha sido, nesse momento precisa de ajuda.
Esqueçam se ela semprepareceu forte, independente, capaz de grandes e decisivas atitudes. Nesse momento de sua vida ela tornou-se de uma fragilidade imensurável, de uma incapacidade total.
O importante é ter a certeza que é possível retornar dessa terrível aventura, basta que o resgate seja feito antes que a canoa afunde de vez.
É preciso, primeiramente, que as pessoas que a cercam tenham a sensibilidade de perceber que alguém ao seu lado lançou-se numa viagem mar adentro e que, em alguns casos, pode não retornar por absoluta falta de ajuda.
Só quem já se lançou mar adentro sabe do que eu estou falando. É impossível descrever o que significa e como se sente quem embarca nessa canoa.
Essa é uma viagem que um dia termina mas que deixa marcas, cicatrizes muitas vezes imperceptíveis a olho nu e ao mesmo tempo tão visíveis para quem viveu esse momento.
 
A vida é preciosa demais para  embarcarmos numa canoa furada e caso isso aconteça com você, grite, peça ajuda!
 
XXXX
 
"A depressão é um distúrbio da emoção que afeta o corpo, o humor e o pensamento: altera o apetite e o sono, a forma como a pessoa se sente e como pensa. Não é uma tristeza passageira, não é sinal de fraqueza pessoal ou uma condição que possa ser revertida com força de vontade. Sua característica essencial é o humor deprimido ou triste na maior parte do tempo, por um período prolongado. A maioria das pessoas com depressão também tem acentuada redução da capacidade de sentir prazer (anedonia) e padrões negativos de pensamento.
O custo econômico da depressão, considerando-se a perda de produtividade e as conseqüências sociais, é muito elevado e o custo em sofrimento humano é incalculável.A maioria das pessoas deprimidas não procura tratamento médico e, das que procuram, apenas metade são diagnosticadas como tal."
 
 
 
 
 
 Silvana Duboc
publicado por SISTER às 15:31

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





tags

todas as tags

tradutor
Música
mais sobre mim
pesquisar
 
Sister online
Selo

blogs SAPO