Bem Vindos O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Ro

25
Abr 07

 

Existem coisas que sempre nos fazem meditar muito, por ser assunto que foge ao que se pode chamar de “conhecimentos adquiridos”, que são aqueles conhecimentos obtidos através de estudo, leitura, análises comportamentais, enfim algo que se pode aprender, apreender, e assim, permitir-nos chegar a algumas conclusões. Uma dessa coisas é algo que nem todos podem se gabar de ter, chamada CONSCIÊNCIA.
 
Muitos perguntam-se o que poderá ser isso, por a ignorarem completamente. São pessoas que jamais se preocupam em saber se com seus atos   vão ferir, ofender, prejudicar, enfim, lesar de alguma maneira seus semelhantes. Não é preciso sequer citar exemplos, pois o noticiário policial e político mostra claramente o que é, ou o que são e mesmo quem são esses indivíduos sem consciência, que em sua inconsciência apenas sabem olhar seus interesses.
 
Agora, para explicar o que é consciência para a minoria interessada, já é um problema, por não se tratar de algo palpável. É algo que existe apenas em nosso interior. Todos nascemos com consciência. Apenas alguns a consultam. Outros a ignoram, e muitos a matam no nascedouro, para não atrapalhar sua vida.
 
Consciência, vem a ser aquela espécie de “voz interior”, que parece nos dizer quando algo que pretendemos fazer é bom, é honesto, ou não. Conforme o momento, a ouvimos, ou não. E podemos nos dar muito mal, quando não a ouvimos. 
 
Parece que existe “alguém” nos vigiando, e que insiste em tentar nos direcionar num caminho correto, e cada vez que tentamos enveredar por outra senda, nos avisa. Depende de nós ouvir, ou entender esse aviso.
 
Li esta reportagem que contém algo muito interessante e sugestivo, e que poderá, para alguns esclarecer esse assunto que mexe fundo com nossa alma.
 
Vejamos o que poderá ser,
 
O olho de Deus?
 
"A NASA divulgou neste fim-de-semana imagens da nebulosa Helix captadas com o telescópio espacial Hubble. As nebulosas são nuvens gigantescas de poeira e gases. 
A nebulosa Helix fica a 650 anos luz da Terra. É uma das mais próximas do planeta.
E impressiona porque sua forma, que se assemelha a um grande olho, parece lembrar que o tempo todo Deus nos vê, avalia e protege. "
 
Conclusões religiosas à parte, a imagem é deleite e maravilha para crentes e até para ateus.
 
Vamos olhar atentamente a imagem, e facilmente poderemos chegar a essa conclusão.
 
De fato, parece ser um gigantesco olho azul. Nada se pode provar em afirmativo, mas também não poderá ser refutada essa idéia. 
 
Cada qual analise, medite, consulte sua consciência e veja, em sã consciência a que conclusões chega. Para isso existe o livre arbítrio.
 
Estaremos mesmo sendo “vigiados” por Alguém lá do alto?
 
Existirá mesmo essa coisa incomodativa chamada consciência?
 
Dizem os agnósticos que só acreditam naquilo que podem tocar. Então como explicar coisas como amor, amizade, confiança... São coisas que não podemos tocar, apenas podemos sentir.
 
Então também não existem? Esses sentimentos são reais, existem, pois todos ou quase todos, crentes, ateus, cristãos e pagãos os praticam e falam deles como algo real.
 
Então a fé, a crença em Deus, a alma, a consciência também podem existir. Basta que se queira crer. Repito, depende de nosso livre arbítrio. São questões inquestionáveis. Todas as crenças e atitudes devem ser respeitadas. Não existe esta ou aquela que seja certa num consenso geral.
Somos indivíduos, e pensamos individualmente.
 
Vejo esse Olho de Deus como nossa consciência... Essa é a minha opinião. Acredite quem quiser...
 
Mas... que realmente parece ser O Olho de Deus... parece... e está nos desejando UM LINDO DIA.
 
 
Marcial Salaverry
publicado por SISTER às 06:11

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



tags

todas as tags

tradutor
Música
mais sobre mim
pesquisar
 
Sister online
Selo

blogs SAPO